sexta-feira, 10 de junho de 2011

Brigadeiro da Karina

Eu sempre gostei muito de brigadeiro. De comer e de fazer. Comecei muito cedo fazer uns testes na cozinha e me lembro muito bem da bagunça que eu fazia. Minha mãe sempre foi resistente em me ensinar a cozinhar, pois eu era muito arteira, mas como toda criança hiperativa, não tinha nada que me segurava, e era só minha mãe dar uma saídinha que eu já corria para cozinha.
Dentre as maiores aventura que vivi, a primeira vez que fiz um bolo coloquei tanto fermento que ele cresceu muito e derramou dentro do forno, ficou um cheiro de queimado na casa durante uma semana, mas da segunda vez o bolo saiu perfeito. O meu preferido se chamava "nega maluca", um bolo todo de chocolate com cobertura dark de chocolate, hummm, sabor da infância.
Os anos se passaram e eu deixei de fazer bolos, mas os brigadeiros eu não pararei jamais!
Todos que comem do meu brigadeiro dizem que é bom, então hoje vou compartilhar minha receita secreta:

Brigadeiro da Karina



1 lata de leite condensado
4 colheres de sopa de chocolate em pó
2 colheres de sopa de margarina

Aí é só mexer por cerca de 10 minutos sem parar, até aparecer o fundo da panela. Quando eu desligo o fogo coloco um pouco de licor de chocolate. Mexo mais um pouquinho até o brigadeiro ficar um espelho e nem espero esfriar, ataco logo a panela.
Se quiser enrolar é só passar margarina na mão, fazer bolinhas e colocar em um prato fundo com granulado. Fica muito bom!